Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

terça-feira, 23 de março de 2010

A união na hora de dormir

A cada dia nos surpreendemos com o Gabriel. Como é legal poder ver e participar do seu desenvolvimento. A olho nú ele vai se transformando, crescendo, aprendendo e falando palavrinhas novas e, claro, aprontando todas. Sua mais nova mania, vamos chamar assim, começou na semana passada na hora de preparar-se para dormir. Normalmente a mamãe é quem o leva para o quarto, troca a fralda, coloca o pijama e fica com ele no colo, no escurinho, até ele dormir. Mas agora ele quer que o papai o leve até o quarto e fique ali com ele e com a mamãe até ele dormir. Quer ver todos ali juntinhos. Acho isso muito bonito e não tem como negar que nosso anjinho, na sua inocência, não pede nada mais que a união da família. Nessa nossa vida atribulada às vezes sai cada um para um lado e, mesmo dentro de casa, cada um fica fazendo uma atividade e acaba sobrando pouco tempo para a familia se reunir. Então o Gabriel deu um jeito nisso. Na hora em que ele vai dormir, ficamos os três ali reunidos no quarto dele. E pensa que ele fica quieto? Claro que não. Ele olha para a mamãe, depois olha para mim e dá aquele sorrisão, demonstrando a felicidade em ter todos ali com ele!
Tudo isso só nos leva a pensar na benção que é ter um filho e especialmente o Gabriel aqui conosco. Um menino saudável, ativo (muito ativo!) e carinhoso, que gosta do papai, da mamãe, dos avós, dos titios e das suas coisinhas. Enfim, um anjinho que foi enviado para nós e tem nos dado muita alegria e nos ensinado muito sobre a arte de viver e amar.
Com ele vamos amadurecendo devido às nossas responsabilidades, mas ao mesmo tempo, voltamos a ser crianças. Afinal ele nos transporta para um mundo de fantasias e alegria, fácil, fácil...

Um comentário:

  1. Vovô? Ti Gu? Vovô? Ti Gu?

    Que orgulho desse menino! Cada dia mais! (não estou apenas brincando).

    ResponderExcluir