Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ser pai

Ser pai é uma experiência única. Cheia de responsabilidades, de momentos de incertezas e preocupações, mas a recompensa é muito gratificante. Ter um filho e cuidar dele demanda muita responsabilidade dos pais, porém essa experiência faz você amadurecer demais. Depois do nascimento do filho, a sua vida nunca mais será a mesma. Na minha opinião é quando nos tornamos homem de verdade.
Costumo dizer que o casamento provoca mudanças em nossa vida, afinal é quando deixamos a casa dos nossos pais e vamos morar juntos com a pessoa amada. Mas se existir o amor de verdade, o casamento você tira de letra, pois é você e sua mulher. Permite uma flexibilidade maior. Se não quiserem jantar em casa, podem sair para um restaurante ou para um barzinho. Podem viajar para onde e quando quiserem e até mesmo ir ao cinema e namorar quando der vontade.
Mas quando você tem um filho é que a sua vida muda de verdade. A maior parte das suas responsabilidades e tarefas estão relacionadas ao bebê. Você já não pode sair para onde e quando quiser. Não pode ir ao cinema. Nem dormir direito pode! O mais incrível é que você acorda de madrugada para acodi-lo e nem reclama, pois ao ver aquele bebezinho indefeso e totalmente dependente clamando por você, a entrega é total. Se preciso for você passa a madrugada com ele no colo. Só vai sentir no dia seguinte quando estiver trabalhando, mas se precisar faz tudo de novo em nome do filho e da família. Isso é muito estranho, mas quem tem filho entende o que eu quero dizer.
E assim, a família vai se formando e se fortalecendo. Os vínculos aumentam, as responsabilidades também! O casal tem que dividir o seu tempo com o bebê e com os afazeres, mas o incrível é que o ser humano tem uma capacidade monstro para adaptar-se a uma nova situação. E por isso o amor só vai aumentando e as coisas continuam acontecendo, só que dentro de uma nova rotina. Sempre privilegiando o bebê.
Obrigado meu Deus pela vida e pela família que o Senhor me deu. Obrigado por minha esposa carinhosa, que é uma mãe muito dedicada e guerreira. Obrigado por ter nos enviado o Gabriel, saudável e esperto. Ele tem nos ensinado muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário