Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Geração touch

Palavras como "clicar", "ipad", "notebook" e outras fazem parte de seus vocabulários desde muito cedo. Possuem facilidade incrível para aprender a lidar com os eletro-eletrônicos, somente fuçando e, principalmente, prestando atenção como os pais fazem para seguir depois. E surpreendem a cada ação...
Há mais de dois anos e meio que o Gabriel coloca e retira os discos no dvd. No início até quebrou um aparelho forçando a retirada, mas logo pegou o jeito. Com o celular é a mesma coisa. Começou pegando para olhar e divertir-se com as luzes e cores chamativas. Depois pedia para falar com as pessoas, agora tira fotos e acessa sozinho o seus joguinhos. O preferido é o Angry Bird, que merece um post exclusivo. Até a senha da tela inicial de meu celular ele aprendeu observando eu digitando!
Dias desses ligou para um amiguinho e ficou conversando. Parecia adulto. Falava sobre o dia e as coisas que tinha feito. Impressionante...
Às vezes, ele se confunde e passa o dedo na tela do notebook para "virar a página". Aí o papai é obrigado a falar: "aí não é touch, seu mané!" Mas, mané mesmo é a minha geração perto da dele.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Diploma - Dia dos Pais
No Dia dos Pais o Gabriel me deu esse diploma. É óbvio que gostei do título, mas o que me deixou mais impressionado foi ele ter escrito o meu nome e o dele, mesmo tendo apenas 04 aninhos. Fiquei muito orgulhoso.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Foto de mulher na parede

Ele ficou olhando, depois voltou a brincar, mais tarde vinha até mim e pedia para ver a revista novamente. Até que pediu para eu cortar a página e dar para ele. Achei estranho, mas fiz o que ele pediu. Mais tarde, na hora de dormir, ele pediu para a mamãe colar pertinho da cama dele, junto com os super-heróis preferidos e ficou ali, babando para a Letícia Spiller...
sábado, 7 de julho de 2012
Thor e sua capa versátil
Há alguns dias um coleguinha do Gabriel fez aniversário e fomos até uma loja de brinquedos comprar um presente para ele. Óbvio que levando o Gabriel comigo, além de comprar o presente, tenho que comprar mais um brinquedo para o baixinho, que sempre aproveita a oportunidade.
Quando chega numa loja de brinquedos, o Gabriel fica louco. Não sabe para onde olha e nem para onde vai. Mas dessa vez, logo que chegou avistou uma prateleira com os super-heróis Vingadores. Como já tem o Hulk, o escolhido foi o Thor. Amor à primeira vista...
Enfim, escolhemos o presente e partimos. Ao chegar em casa, ele com o boneco do Thor nas mãos, começa a analisá-lo e solta: "papai a capa do Thor levanta, assim dá para ele ir ao banheiro e fazer cocô..."
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Uma flor para a mamãe

Com a mamãe é a mesma coisa. É só ela chegar em casa, que vem a famosa perguntinha. Na maioria das vezes, antes de cumprimentá-la. Só que a mamãe responde com uma pergunta: "e você, comprou o que para mim?". Diante da resposta negativa dele, ela completa: "eu também não comprei nada para você filho..." seguida das mesmas explicações.
Ontem quando fui buscá-lo na escola, já dentro do carro, ele me pergunta: "papai, vamos comprar uma flor para a mamãe?" Achei bonita a intenção, mas ao mesmo tempo estranha e por isso perguntei por que ele queria comprar uma flor para a mamãe. A resposta foi imediata: "vou comprar uma flor para ela, porque assim quando ela chegar em casa e perguntar o que eu comprei para ela, vou dizer que comprei uma flor. Aí ela vai ter que me dar um presente também..."
É mole ou quer mais?
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Festa Junina
O mês de junho mal começou e já fomos à Festa Junina na escola do Gabriel, no último sábado. A festa estava muito animada. Tinha barracas com guloseimas doces e salgadas; jogos que premiavam os vencedores com brinquedos e também muita música e dança.
O Gabriel gostou muito de ficar pescando, tanto na areia quanto na água. Era pescar e esperar pelo brinde... Na hora da fominha, preferiu comer junto com a mamãe um milho cozido para recarregar as baterias. Eita, nós! Seguuuuraaaa peão!!!!
Na hora de subir no palco e dançar, nosso baixinho arrasou novamente e deixou mamãe e papai emocionados. Este ano ele teve a companhia da coleguinha Bia, que também estava linda! Olha como ele ficou todo encabulado ao lado dela...
segunda-feira, 28 de maio de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
O Thor também usa camiseta de manga curta

quinta-feira, 10 de maio de 2012
Um simples desenho?
Hoje o Gabriel chegou da escola trazendo na mochila um desenho feito por ele.
Era o desenho de "Os Vingadores, os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra". Sentei ao lado dele e, aos poucos, ele foi explicando o seu desenho...
Veja como é simples: ali, do lado esquerdo, está o Homem de Ferro, com as luzes em suas mãos e pés. Ao centro está o Hulk, de verde. E, à direita, está o Capitão América com seu grande escudo vermelho.
À primeira vista o desenho parece sem sentido, mas com a explicação do jovem artista é possível entender muito bem qual foi o seu raciocínio e expressão. E, convenhamos, até que para um garotinho de 4 anos não está mal...
Parabéns, filho!
terça-feira, 1 de maio de 2012
Conhecendo o Metrô
Hoje, feriado do Dia do Trabalho, decidimos aproveitar o dia para levar o nosso baixinho andar de metrô pela primeira vez. Como quando se tem filho pequeno tudo é imprevisível, tivemos que passar no hospital primeiro. Nada grave, é que o Gabriel amanheceu reclamando de dor no ouvido e resolvemos levá-lo ao médico. Consulta realizada e remédio prescrito, fomos nós rumo à estação do metrô...
Foi uma viagem curta. Pegamos o trem na estação Barra Funda e descemos na República, onde pretendíamos visitar a exposição do Ayrton Senna, mas a longa fila não deixou.
Mesmo assim foi o suficiente para ele sentir a emoção e divertir-se. Tanto que falou "isso é divertido!". Triste mesmo foi ver a frustração dele quando o trem entrou no túnel e a paisagem sumiu. Ele ficou indignado!
Outro dia papai te leva para passear de metrô em estações que ficam na superfície. Combinado?
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Amigos
Como nasce uma amizade? Qual o valor de uma amizade sincera? São perguntas difíceis de responder e praticamente sem respostas...
Logo que começou a ir à escolinha, naturalmente, o Gabriel fez a sua turminha de amigos. E sem desmerecer os demais, logo escolheu os preferidos. Talvez por ter mais afinidade e ver neles características que lhe chamaram a atenção. Nessa fase é natural menina brincar com menina e menino brincar com menino. Verdadeiros clubes da Luluzinha e do Bolinha.
Um dos amigos preferidos do Gabriel é o Bernardo, sempre chamado por ele de "Bê". E o mais engraçado é que eles não estudam na mesma sala e ficam juntos na escola por um curto período de tempo, na parte da tarde. Mesmo assim se adoram e se curtem.
É engraçado isso, né? Tantos outros lá e que até ficam mais tempo junto com ele, mas a afinidade é com o outro. O que será que faz a gente tomar essa decisão...? Não sei, mas o que vejo é uma amizade linda, tão contagiante que chegou até a aproximar os pais, porque vai ficando impossível não frequentar as casas, os mesmos lugares, festas, etc...
Achamos muito legal e valorizamos a construção de novas amizades, principalmente as que nascem assim, de maneira espontânea, inocentemente e sem interesse algum. Tenho certeza que pessoas que constroem relacionamentos assim sustentam ele para a vida toda. É uma amizade sadia,construída desde a infância e que tem tudo para crescer sobre uma base sólida e de mutualismo.
Gabriel e Bernardo, que a amizade de vocês perdure e que sirva de exemplo para nós adultos repensarmos nossas relações. Parabéns pela linda amizade e por nos mostrar o verdadeiro valor da amizade. Um beijo!
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Quatro anos de vida

Na sexta-feira de manhã fui levá-lo à escola e fiquei impressionado. Ele desceu do carro no drive-in, pegou a mochila e foi caminhando sozinho até a sala de aula. Um verdadeiro homenzinho independente. Fiquei ali parado, observando e me emocionando. Como nosso filho evoluiu! Há pouco tempo, quando começou a ir à escola, tinha medo, não queria ficar, tínhamos que acompanhá-lo até a porta da sala e deixá-lo lá chorando e implorando para ir embora conosco. Agora, desce e vai caminhando até a sala. Que bonito, filhão! Fiquei muito orgulhoso.
Comemoramos o aniversário do Gabriel num buffet e o tema da festa foi a Liga da Justiça. O aniversariante foi de Homem Aranha, o papai de Super Man e a mamãe de Mulher Maravilha, com direito a fantasia e tudo. Foi uma festa muito divertida, onde o Gabriel recebeu os seus amiguinhos, que também vieram fantasiados de super-heróis e todos brincaram muito. Pudemos perceber mais uma vez como nosso filho é querido pelos amiguinhos e como ele também preza pela amizade deles. Eles ficam muito alegres quando se vêem e não se desgrudam um minuto.
Que continuem assim, unidos e com uma amizade sólida e baseada numa excelente formação familiar e educacional, com muito amor, alegria e saúde.
Parabéns, filho!
Muitos anos de vida!
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Um obra de arte

Outra atividade que ele gosta muito é pintar desenhos. E ele tem melhorado bastante nessa arte. Antes praticamente rabiscava os desenhos, sem noção alguma de cor e de dimensão. Agora, ele tem em sua memória as cores dos personagens e, dentro de suas limitações motoras, passa isso para o papel. Procura pintar com as cores corretas, mantendo uma relação e sem ultrapassar muito as linhas de limite do desenho. O resultado é muito bom para a sua idade. E como ele faz essa atividade praticamente todos os dias, logo o resultado será ainda melhor. Parabéns, filho. Temos muito orgulho de você!
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Playlist do Gabriel
A música faz parte do dia-dia-dia dos brasileiros e nosso baixinho já tem as suas preferidas. Algumas porque ele aprendeu e ensaiou na escola para homenagear no dias das mães, outras porque aprendeu a cantar e ouvir com coleguinhas e outras por serem temas de seus desenhos preferidos. Veja abaixo as músicas que ele curtiu em 2011 e continua curtindo em 2012:
1. Meteoro - Luan Santana
2. Baby - Justin Bieber
3. Real Gone - Sheryl Crow
4. Life is a Highway - Rascal Flatts
5. Kung Fu Fighting - Hans Zimmer
6. Hey, Soul Sister - Train
7. Ai se eu te pego - Michel Teló
8. Moves Like Jagger - Maroon 5
1. Meteoro - Luan Santana
2. Baby - Justin Bieber
3. Real Gone - Sheryl Crow
4. Life is a Highway - Rascal Flatts
5. Kung Fu Fighting - Hans Zimmer
6. Hey, Soul Sister - Train
7. Ai se eu te pego - Michel Teló
8. Moves Like Jagger - Maroon 5
Sol, praia e água
Mas insisti um pouco mais e comecei a brincar com as ondas que vinham, simulando um ataque com karatês e chutes (imagina a cena...). Deu certo! Ele entrou na brincadeira e se entusiasmou. Partiu prá cima das ondas também aos gritos de "ao ataque!" Aí veio o primeiro problema: ele gostou tanto que não queria mais sair do mar. Parecia um patinho... Quando o levávamos até a areia, fazia bico e ficava de canto aguardando voltar para a água. E foi assim todos os dias. Ele só queria saber de ficar na água. Mas nós também gostamos porque foi a vez que ele mais curtiu o mar, sem tanto medo. Outra coisa legal foi que ele obedeceu direitinho aos chamados da mamãe para passar o protetor solar e por isso não sofreu, mesmo ficando exposto ao sol na maior parte do tempo. Aliás, pegou um bronzeadinho e ficou com a marquinha da sunga no corpinho...
Assinar:
Postagens (Atom)