Entendo que diferente de minha geração, a do Gabriel veio ao mundo na era da internet, da informação e da velocidade, mas é assustador ver como esses danadinhos de apenas 3 ou 4 aninhos lidam com a informática. Parece que já nascem sabendo como usar o computador, o celular ou o controle remoto da tv.
Palavras como "clicar", "ipad", "notebook" e outras fazem parte de seus vocabulários desde muito cedo. Possuem facilidade incrível para aprender a lidar com os eletro-eletrônicos, somente fuçando e, principalmente, prestando atenção como os pais fazem para seguir depois. E surpreendem a cada ação...
Há mais de dois anos e meio que o Gabriel coloca e retira os discos no dvd. No início até quebrou um aparelho forçando a retirada, mas logo pegou o jeito. Com o celular é a mesma coisa. Começou pegando para olhar e divertir-se com as luzes e cores chamativas. Depois pedia para falar com as pessoas, agora tira fotos e acessa sozinho o seus joguinhos. O preferido é o Angry Bird, que merece um post exclusivo. Até a senha da tela inicial de meu celular ele aprendeu observando eu digitando!
Dias desses ligou para um amiguinho e ficou conversando. Parecia adulto. Falava sobre o dia e as coisas que tinha feito. Impressionante...
Às vezes, ele se confunde e passa o dedo na tela do notebook para "virar a página". Aí o papai é obrigado a falar: "aí não é touch, seu mané!" Mas, mané mesmo é a minha geração perto da dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário