Como nasce uma amizade? Qual o valor de uma amizade sincera? São perguntas difíceis de responder e praticamente sem respostas...
Logo que começou a ir à escolinha, naturalmente, o Gabriel fez a sua turminha de amigos. E sem desmerecer os demais, logo escolheu os preferidos. Talvez por ter mais afinidade e ver neles características que lhe chamaram a atenção. Nessa fase é natural menina brincar com menina e menino brincar com menino. Verdadeiros clubes da Luluzinha e do Bolinha.
Um dos amigos preferidos do Gabriel é o Bernardo, sempre chamado por ele de "Bê". E o mais engraçado é que eles não estudam na mesma sala e ficam juntos na escola por um curto período de tempo, na parte da tarde. Mesmo assim se adoram e se curtem.
É engraçado isso, né? Tantos outros lá e que até ficam mais tempo junto com ele, mas a afinidade é com o outro. O que será que faz a gente tomar essa decisão...? Não sei, mas o que vejo é uma amizade linda, tão contagiante que chegou até a aproximar os pais, porque vai ficando impossível não frequentar as casas, os mesmos lugares, festas, etc...
Achamos muito legal e valorizamos a construção de novas amizades, principalmente as que nascem assim, de maneira espontânea, inocentemente e sem interesse algum. Tenho certeza que pessoas que constroem relacionamentos assim sustentam ele para a vida toda. É uma amizade sadia,construída desde a infância e que tem tudo para crescer sobre uma base sólida e de mutualismo.
Gabriel e Bernardo, que a amizade de vocês perdure e que sirva de exemplo para nós adultos repensarmos nossas relações. Parabéns pela linda amizade e por nos mostrar o verdadeiro valor da amizade. Um beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário