Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A evolução da espécie

Sabemos que o Gabriel vai crescer e obviamente desenvolver-se, mas a velocidade que isso está acontecendo é surpreendente. Há um ano, no feriado da Independência, estavamos na Serra Gaúcha e lembro de comemorarmos após o baixinho conseguir, pela primeira vez, tomar um copo de suco sugando pelo canudinho. Agora, na fase atual, ele não quer colocar qualquer camiseta ou tênis. Pede a camiseta do Ben10, do Buzz ou do Pica-Pau. O tênis do Ben10 (sempre ele...), do Relâmpago McQueen ou o tênis que a vovó deu. Nada de colocar qualquer um... Também já esta escolhendo o que comer: "feijão e tumate, papai". Ele adora feijão... Também gosta e pede sempre para comer macarrão (será o sangue italiano correndo na veia?). Ah, e tem também o "mama gotoso" que ele pede para a mamãe antes de ir para o berço. Outra coisa que ele não faz sem escolher a programação, é assistir tv. "Sisti o Ben10, papai"; "O Buzz , papai"; "sisti o Pica-Pau..." Também já percebeu que quando está em casa e não vai a escolinha é dia de passear. E pede sempre: "quelo passea, papai". "Passea?". "No shopp...?". Ontem fomos ao shopping e entramos numa loja de brinquedos. O Gabriel sempre adora e fica "loucão" querendo agarrar todos os brinquedos ao mesmo tempo. Não sabe se pega o Ben10, o Toy Story ou algum outro carrinho. Quando escolhe um, pega uma caixa e fala "abi, abi".
Achei uma bola do Homem Aranha. E rapidamente ele pegou da minha mão, dizendo: "me dá isso aqui!". Na outra prateleira um jogo do Ben 10. "Vamo levá. Levá, papai..." É muito engraçado! Enfim, para agradá-lo não precisa de muita coisa. Basta estar com ele e interagir. O que ele nos pede é bem simples: companhia e carinho. E ele retribui isso muito bem!
Amamos você, filho.

Um comentário:

  1. "Enfim, para agradá-lo não precisa de muita coisa. Basta estar com ele e interagir. O que ele nos pede é bem simples: companhia e carinho. E ele retribui isso muito bem!"

    Magistral. Há tantos pais que precisariam entender esta simples lição...

    ResponderExcluir