Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Na escolinha

Hoje nossa rotina foi alterada. Afinal o bebê começa na escolinha. Como ele entra as 7:30 horas e temos que arrumar um montão de coisas, o jeito foi acordar bem cedo. Primeiro a mamãe levantou, depois o bebê chorou e o papai foi pegá-lo no berço. Hoje ele não conseguiu tirar aquela costumeira sonequinha na nossa cama. Teve que ir à luta... Enquanto a mamãe trocava o bebê e colocava o seu uniforme (ele ficou lindo!), o papai foi tomar banho. Quando eu sai e estava me trocando o bebê veio até o quarto e ficou tentando subir na cama. Falei para ele que não podia e sabe o que ele me disse? _ "Quélo mimi". Coitadinho... Não deu. Tivemos que sair para a escola. Chegando lá a mamãe o deixou e eu fiquei aguardando no carro. Claro que ele chorou e não queria ficar. Mas a "titia Mariuza" o distraiu e a mamãe afastou-se. Que aperto no coração! Mas é para o seu próprio bem. Afinal a escola é necessária e além da parte pedagógica, ajuda na socialização e na formação de boas amizades. Como hoje é a primeira vez que vai à escola, ele fará uma adaptação para não estranhar. E por isso essa semana não ficará o período todo. Somente algumas horinhas por dia. Hoje foram só duas horinhas (que para ele devem ter sido eternas...). Amanhã fica um pouquinho mais e assim sucessivamente até adaptar-se e poder ficar o período todo. Quando fui buscá-lo estava ansioso, afinal todos sabemos a cara de alegria que todo filho recebe o pai quando o avista na saída da escola. Estava esperando ele vir correndo, com um sorrisão no rosto a me abraçar. Mas a reação foi outra: quando me viu, soltou da mão da "titia" e começou a chorar pedindo meu colo. Estava estranhando o ambiente, as pessoas. Queria o meu colo como segurança. Também estava com sono. Peguei ele no colo e fomos para o carro. Já no trajeto ele foi melhorando até que um sorrisão apareceu. Agora está aqui em casa, em segurança e na companhia de quem ele conhece. Mas tenho certeza que é só uma questão de tempo. Logo, logo ele vai curtir a escolinha e os seus amiguinhos. É só ter um pouquinho de paciência que tudo se ajeita.

3 comentários:

  1. Ai
    Até eu fiquei com vontade de busca-lo na escolinha depois desse texto...
    Mas como vc disse é apenas uma questão de tempo, daqui uns dias ele vai querer ir aos sabados e domingos para a escolinha.
    Saudades
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais fofa esse bebê, rapaz!
    certamente há de fazer bem a ele a escolinha. neste momento, na modesta opinião, muito mais pelo aspecto social, já que ele terá muitos anos pra estudar. O contato com outras pessoas - crianças e adultos - será muito saudável.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse gatinho de uniforme!
    Lembrei do Gu com essa idade, que saudade.
    É normal essa reação dele nos primeiros dias de escolinha, sempre ficou com a mamãe. Mas, com certeza irá se adaptar rapidinho.
    Aguardem a emoção das apresentações na escola (teatro, dança) em datas comemorativas (Ex. dia das mães, pais, entre outras).
    E os primeiros trabalhos da escola (aquele simples "rabisco" que explica tanta coisa e tem mais valor que qualquer obra de arte.
    Curtam muito!
    Beijos
    Girlene

    ResponderExcluir