Demorou, mas ontem recebemos o primeiro bilhete da professora do Gabriel, advertindo-o sobre o seu comportamento na escola.
Nada muito grave que não possa ser revertido e considero até dentro da normalidade do dia-a-dia de uma criança com a idade dele, mas obviamente que não pode passar em branco. Até porque eu e a mamãe já pressentíamos isso e estávamos conversando com ele há alguns dias e pedindo para que se comportasse na escola e parasse com as brincadeiras de lutar ou de empurrar porque isso não acabaria bem.
O Gabriel é um bom menino, inteligente e muito disciplinado na escola e em casa. O problema é a influência de alguns coleguinhas. Quando se juntam, pegam fogo e aí...
A consequência foi uma boa conversa, uma bela bronca e alguns castigos para fazer doer um pouco para ele perceber que o que fez não foi aprovado, principalmente porque já tínhamos conversado com ele várias vezes sobre isso.
Assim, a mochila nova e a lancheira do Angry Birds foram aposentadas por uns dias e ele vai levar para a escola a mochila antiga e já desgastada. Joguinhos do Cartoon Network no computador só no próximo mês.
Não é fácil educar. Dói nele e em nós, mas é preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário