Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprendendo a pedalar

Apesar dos seus 05 anos o baixinho ainda não aprendeu a andar de bicicleta. Um pouco por falta de esforço do papai e da mamãe, que precisam sair mais com ele para pedalar, e um pouco também pela "preguiça" dele de pedalar.

No último sábado aproveitamos o lindo dia para mais uma tentativa. Em vão... Ele empurra o pedal com o pé direito, mas não completa a volta para impulsionar com o pé esquerdo e fazer a magrela ganhar força e andar. Fica com receio de cair e olha mais para o chão do que para a frente. Coisa de iniciante...

Mas acho que com o tempo e os estímulos que precisamos criar, como por exemplo, levar junto um amiguinho que já anda de bike, podem ajudá-lo nessa tarefa.

Ah, e ele também precisa deixar de ser preguiçoso. No meio da "aula" ele se cansou e falou irritado: "bem que vocês poderiam mandar instalar um motor nessa bicicleta!". 

quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Primeiro Bilhete da Escola

Demorou, mas ontem recebemos o primeiro bilhete da professora do Gabriel, advertindo-o sobre o seu comportamento na escola.

Nada muito grave que não possa ser revertido e considero até dentro da normalidade do dia-a-dia de uma criança com a idade dele, mas obviamente que não pode passar em branco. Até porque eu e a mamãe já pressentíamos isso e estávamos conversando com ele há alguns dias e pedindo para que se comportasse na escola e parasse com as brincadeiras de lutar ou de empurrar porque isso não acabaria bem. 

O Gabriel é um bom menino, inteligente e muito disciplinado na escola e em casa. O problema é a influência de alguns coleguinhas. Quando se juntam, pegam fogo e aí... 

A consequência foi uma boa conversa, uma bela bronca e alguns castigos para fazer doer um pouco para ele perceber que o que fez não foi aprovado, principalmente porque já tínhamos conversado com ele várias vezes sobre isso.

Assim, a mochila nova e a lancheira do Angry Birds foram aposentadas por uns dias e ele vai levar para a escola a mochila antiga e já desgastada. Joguinhos do Cartoon Network no computador só no próximo mês.

Não é fácil educar. Dói nele e em nós, mas é preciso.