Tudo começou quando estimulamos o Gabriel a fazer uma cartinha bem bonita para a Fada da Chupeta e colocar dentro dela as suas chupetas. A princípio ele não gostou muito da idéia, menos até por ter que entregar as chupetas e mais por medo de receber a visita da fada aqui em casa. Tranquilizei ele e disse que iríamos fazer a carta e colocá-la lá fora, no tapete da porta, para ela vir e levá-la embora. Assim ele aceitou.
A outra parte da história era que à noite ele iria colocar o envelope lá fora para a fada e no dia seguinte ela deixaria um outro envelope com presentinhos para ele. Claro, que ele ficou muito entusiasmado e não via a hora do dia amanhecer para ver o que a fada traria de presente...
Na hora de dormir ele deu um pouquinho de trabalho. Pediu a chupeta, mas a mamãe foi firme e contornou com seu jeitinho especial. Enfim, ele dormiu. Sem a chupeta! E assim foi a noite toda. Eu tinha receio que ele acordasse durante a noite pedindo a chupeta, mas isso não aconteceu. Ele foi direto e só acordou de manhã.
Assim que ele saiu do berço fui com ele até a porta da sala. Abri e ali no tapete estava um outro envelope com o nome dele. Ele pegou rapidinho (estava com medo de encontrar a fada) e correu para dentro de casa. Foi correndo mostrar o envelope para a mamãe e pedir para ela ajudá-lo a abrir para ver o que tinha lá dentro. E tinha muitos presentinhos: carrinho hotwheels do batman, figurinhas do Ben 10, adesivos de animais e balas. Que fada legal!
Papai e mamãe mais uma vez ficaram muito orgulhosos com o comportamento do nosso baixinho e estamos na torcida para que esse encanto não se desfaça e ele deixe a chupeta de vez.
Adilson,
ResponderExcluirQue lindo!
Dei muita risada com o interesse dele no presente e o medo da Fada..rs
Abraços.
Marcelo
muito bonitinha essa história. Também adorei.
ResponderExcluir