Apesar de não saber ler ainda, o Gabriel adora livros. Dificilmente ele passa um dia sem pegar um livrinho para ver. Adora os de histórias infantis, mas se vê o jornal do papai dando sopa, ele pega e começa a folhear em busca de algo interessante. Se vê a figura de um personagem infantil, grita: "Não acredito! Olha papai, os smurfs...".
Recentemente ele ganhou da vovó Maria um livro com muitas histórias infantis. Esse livro era da mamãe. Ela usou quando criança. A vovó guardou e deu para ele, que adorou o presente. Vira e mexe o baixinho está com esse livro nas mãos. Adora as histórias dos 101 Dalmatas, do Peter Pan, da Bela e a Fera e do Dumbo. Ele fica folheando o livro e fantasiando... Às vezes pede para contarmos a histórinha para ele. A mamãe lê certinho e o papai vai pelas figuras, inventando algumas coisas, o que provoca indignação e até gargalhadas...
Filho, esse é um ótimo hábito e espero que você continue gostando de livros, jornais e revistas... Parabéns!
É assim que se começa.
ResponderExcluirAproveite para ensina-lo como funciona o sistema de correspondências. Escreva uma carta para ele e com ele escreva um para voce. E as envie pelo correio.