Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

sábado, 29 de outubro de 2011

Domingo no parque

Hoje o dia amanheceu lindo e ensolarado e por isso resolvemos levar o nosso baixinho no parque. Fomos até o Horto Florestal e, lógico, o baixinho curtiu muito.
Logo na entrada, tem um lago e os patos já chamaram a sua atenção. Ficou com medo no início, mas logo se acostumou com eles. Observava os patinhos e falava a cor deles: o marrom, o preto e aquele com o bico laranja...
Foi uma manhã muito legal, que terminou com uma água de coco, que ele fez questão de beber na fruta. Depois, um bonequinho samurai inflável e banho!
Ah, ficou a promessa de retornarmos para um pic-nic...

O leitor que não sabe ler...

Apesar de não saber ler ainda, o Gabriel adora livros. Dificilmente ele passa um dia sem pegar um livrinho para ver. Adora os de histórias infantis, mas se vê o jornal do papai dando sopa, ele pega e começa a folhear em busca de algo interessante. Se vê a figura de um personagem infantil, grita: "Não acredito! Olha papai, os smurfs...".

Recentemente ele ganhou da vovó Maria um livro com muitas histórias infantis. Esse livro era da mamãe. Ela usou quando criança. A vovó guardou e deu para ele, que adorou o presente. Vira e mexe o baixinho está com esse livro nas mãos. Adora as histórias dos 101 Dalmatas, do Peter Pan, da Bela e a Fera e do Dumbo. Ele fica folheando o livro e fantasiando... Às vezes pede para contarmos a histórinha para ele. A mamãe lê certinho e o papai vai pelas figuras, inventando algumas coisas, o que provoca indignação e até gargalhadas...

Filho, esse é um ótimo hábito e espero que você continue gostando de livros, jornais e revistas... Parabéns!