Há alguns dias, por indicação da pediatra, o nosso baixinho fez a sua primeira visita ao dentista. Fomos no início da noite, assim que a mamãe chegou do trabalho. Segundo a pediatra, a dentista era especializada em atender crianças, por isso concordamos em levá-lo mesmo com apenas 03 aninhos de idade. Até chegar no consultório o Gabriel estava encarando como um passeio. Tomou banho, trocou de roupa e colocou a jaqueta preferida. Agora era só buscar a mamãe no metrô e depois ir passear! Será...? Quando chegamos no consultório ele ainda não tinha percebido do que se tratava. Ficou mexendo nas revistas e olhando alguns ítens odontológicos expostos num armário de vidro.
A Dra. chamou-o e subimos até a sua sala. Até aí tudo normal. Ele até sentou na cadeira, sem chorar! Mas foi só a Dra. colocar a máscara e ir em direção dele para o choro começar. Ele queria sentar-se. Ir embora. Fazia de tudo, menos abrir a boquinha. A dentista também não tinha muito jeito com criança não. Acho que ela não era especializada em atender crianças... Não sei. Mas não notei atitude e nem o famoso jeitinho para distrair os baixinhos. O consultório também não tinha nenhum brinquedo e nem decoração infantil, o que seria normal nessa atividade.
Não deu outra. O baixinho não parou de chorar, manteve a boca fechada e venceu-nos pelo cansaço. Viemos embora. Também motivados pelo atendimento dispensado pela dentista Resolvemos levá-lo a um outro dentista, mas só daqui algum tempo. Vamos esperar ele crescer um pouquinho mais.
e o cara ainda me tem o capricho de tirar foto do moleque sentado na cadeira de paciente da dentista... hahaha (se bem que isso parece coisa da Kell...)
ResponderExcluir