Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O garotinho que masca notas de R$10

O Gabriel pede para chupar chupeta quando tem sono. Para ele dormir tem que ter a chupeta e uma fralda para ele pegar uma pontinha e ficar passando no rosto, na barriga e até no pézinho. Com esses ítens ele "aninha-se" num canto do sofá e vai entregando-se a Morfeu, o Deus do sono.
Quando ele acorda, resiste um pouco para entregar a chupeta mas sempre pedimos para evitar que ele fique com ela fora da hora de dormir. Mas às vezes ele consegue nos driblar e fica com a chupeta na boca enquanto brinca. É nessa hora que ele anima-se e fica mascando a chupeta. Morde mesmo! Às vezes arranca pedaços e faz furos, o que nos obriga a jogá-la fora.
A cada chupeta furada que precisa ser trocada, fico bravo e digo "Ah seu moleque! Muito fácil você mascar notas de R$10, né?" E ele fica muito preocupado...

Paiz, paiz, paiz...

Um dia desses eu estava ouvindo o cd dos Demônios da Garôa no carro e o Gabriel estava comigo. Ele ficou ouvindo o "Samba do Ernesto" em silêncio e quando terminou de tocar disse: "Qué de novo. O paiz, paiz..."
Quando a música começou a tocar novamente, ele começou a repetir: "paiz, paiz, paiz, paiz, paiz, paiz, paiz... O Ernesto nos convidou prum samba, ele mora no Brás..." Fiquei de boca aberta. Meu filho estava curtindo Demônios da Garôa! Quantas gerações curtiram esse grupo e eu estava ali jogando a semente para mais uma geração... Muito legal. Fiquei até emocionado e lembrei do meu avô, que me ensinou a curtir os Demônios da Garôa. Contaminei minha esposa e agora meu filho...
Quando chegamos em casa coloquei o dvd dos Demônios da Garôa e ele ficou assistindo sem piscar. Era a imagem do que ele ouviu no rádio do carro manifestando-se ali na sua frente. Ele ficou assisitindo e curtindo as músicas. As que ele mais curte são "Samba do Ernesto" e "Trem das Onze", mas ele gosta mesmo é do "paiz, paiz, paiz... e do lalarirurirurá!