Desde 1998, quando perdi minha mãe, que o Dia das Mães não tinha muito significado para mim. Era um dia triste onde eu via as pessoas felizes comemorando ao lado de suas mães, mas eu não tinha a minha mais ali comigo. Ficavam as boas lembranças, a saudade e as lágrimas. Era um dia que eu pedia para passar rápido. Um dia insosso.
Mas desde 2008 quando o Gabriel nasceu, esse dia passou a ter outro significado para mim. Ele novamente fazia sentido. Ainda me lembro que quando fui ao shopping comprar um presente para a Raquel, fiquei emocionado e não consegui conter as lágrimas, porque para mim isso era e é muito importante. Ter o Dia das Mães de volta e poder comemorá-lo com a mãe do meu filho era muito bom.
Esse é o terceiro Dia das Mães que passamos juntos e vamos comemorá-lo bastante. Hoje a mamãe já foi até a escolinha com o bebê receber a sua homenagem. Eu não pude ir porque era só para as mamães, mas já estou aqui imaginando a choradeira que está sendo. É muita emoção mesmo...
Que bom que essas datas existem e nos façam parar e reverenciar a nossa mãe, avó e esposa. Afinal a família é a base para tudo e ela começa no ventre materno.
Um feliz dia das mães!
Que bonito! Fico feliz por vc, que voltou a comemorar o dia das mães de um "ângulo diferente".
ResponderExcluir