Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O coração da família

"Papai, esse é o coração da família que eu fiz na escola. 
Tem a mamãe, eu e você dentro dele..."

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Thor também usa camiseta de manga curta

O Gabriel não gosta muito de dias frios e também não gosta de vestir blusa. Prefere as camisetas de manga curta. Faça frio ou calor... Ontem, apesar do sol ter saído, estava um pouco frio dentro de casa e, por isso, colocamos uma camiseta de manda longa nele. Ele aceitou, mas logo percebeu e começou a reclamar: "tá calor"; "tá sol". Argumentei que apesar de sol, estava um pouco gelado dentro de casa e como ele estava um pouquinho resfriado, seria bom ficar com a camiseta de manga longa. Ele insistiu! Então saquei de um belo argumento com referências no seu universo infantil: "filho, veja os super-heróis dos Vingadores, eles usam camiseta de manga longa. Olha o Capitão América, o Thor, tá todo mundo de manga longa...". Ele ouviu e pareceu convencido. Saiu para a sala e em instantes voltou com o álbum dos Vingadores nas mãos e aberto na página do Thor. "Olha papai, ele tá de camiseta! O Thor também usa camiseta de manga curta..." É mole?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um simples desenho?

Hoje o Gabriel chegou da escola trazendo na mochila um desenho feito por ele. 

Era o desenho de "Os Vingadores, os Super-Heróis Mais Poderosos da Terra". Sentei ao lado dele e, aos poucos, ele foi explicando o seu desenho... 

Veja como é simples: ali, do lado esquerdo, está o Homem de Ferro, com as luzes em suas mãos e pés. Ao centro está o Hulk, de verde. E, à direita, está o Capitão América com seu grande escudo vermelho.

À primeira vista o desenho parece sem sentido, mas com a explicação do jovem artista é possível entender muito bem qual foi o seu raciocínio e expressão. E, convenhamos, até que para um garotinho de 4 anos não está mal... 

Parabéns, filho!

Um por todos e todos por um!


terça-feira, 1 de maio de 2012

Conhecendo o Metrô

Hoje, feriado do Dia do Trabalho, decidimos aproveitar o dia para levar o nosso baixinho andar de metrô pela primeira vez. Como quando se tem filho pequeno tudo é imprevisível, tivemos que passar no hospital primeiro. Nada grave, é que o Gabriel amanheceu reclamando de dor no ouvido e resolvemos levá-lo ao médico. Consulta realizada e remédio prescrito, fomos nós rumo à estação do metrô...

Foi uma viagem curta. Pegamos o trem na estação Barra Funda e descemos na República, onde pretendíamos visitar a exposição do Ayrton Senna, mas a longa fila não deixou.

Mesmo assim foi o suficiente para ele sentir a emoção e divertir-se. Tanto que falou "isso é divertido!". Triste mesmo foi ver a frustração dele quando o trem entrou no túnel  e a paisagem sumiu. Ele ficou indignado! 

Outro dia papai te leva para passear de metrô em estações que ficam na superfície. Combinado?