Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quatro anos de vida

No sábado nosso baixinho fez o seu 4º aniversário. Somos muito agradecidos a Deus por ter nos abençoado com um garoto tão saudável, alegre, esperto e carinhoso. O tempo passa depressa, mas as crianças crescem mais rápido ainda. Assim, de repente, está ali caminhando ao seu lado e falando com você aquele bebezinho que há pouco tempo apenas engatinhava...

Na sexta-feira de manhã fui levá-lo à escola e fiquei impressionado. Ele desceu do carro no drive-in, pegou a mochila e foi caminhando sozinho até a sala de aula. Um verdadeiro homenzinho independente. Fiquei ali parado, observando e me emocionando. Como nosso filho evoluiu! Há pouco tempo, quando começou a ir à escola, tinha medo, não queria ficar, tínhamos que acompanhá-lo até a porta da sala e deixá-lo lá chorando e implorando para ir embora conosco. Agora, desce e vai caminhando até a sala. Que bonito, filhão! Fiquei muito orgulhoso.

Comemoramos o aniversário do Gabriel num buffet e o tema da festa foi a Liga da Justiça. O aniversariante foi de Homem Aranha, o papai de Super Man e a mamãe de Mulher Maravilha, com direito a fantasia e tudo. Foi uma festa muito divertida, onde o Gabriel recebeu os seus amiguinhos, que também vieram fantasiados de super-heróis e todos brincaram muito. Pudemos perceber mais uma vez como nosso filho é querido pelos amiguinhos e como ele também preza pela amizade deles. Eles ficam muito alegres quando se vêem e não se desgrudam um minuto. 

Que continuem assim, unidos e com uma amizade sólida e baseada numa excelente formação familiar e educacional, com muito amor, alegria e saúde.

Parabéns, filho! 

Muitos anos de vida! 





sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um obra de arte

Já escrevi antes aqui que o nosso baixinho tem afinidade com os livros, revistas e sempre pede para contarmos histórias para ele, oque obviamente, não negamos. Ele também gosta muito de assistir aos seus filminhos no dvd. Atualmente estão em alta: Pica-Pau (esse merece um post a parte), Ben10, Alvin e os Esquilos e Carros 2.
Outra atividade que ele gosta muito é pintar desenhos. E ele tem melhorado bastante nessa arte. Antes praticamente rabiscava os desenhos, sem noção alguma de cor e de dimensão. Agora, ele tem em sua memória as cores dos personagens e, dentro de suas limitações motoras, passa isso para o papel. Procura pintar com as cores corretas, mantendo uma relação e sem ultrapassar muito as linhas de limite do desenho. O resultado é muito bom para a sua idade. E como ele faz essa atividade praticamente todos os dias, logo o resultado será ainda melhor. Parabéns, filho. Temos muito orgulho de você!