Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

sábado, 20 de agosto de 2011

A Primeira vez no cinema

Ontem a mamãe levou nosso filhote no cinema pela primeira vez.

Foram juntos com os amiguinhos Bernardo (Bê) e Otávio (Tatá) e assistiram ao filme "Os Smurfs".

Todos se comportaram bem e por isso ganharam sorvete na saída.

Festas

Nesse ano fomos convidados para ir em várias festas de aniversário dos coleguinhas de escola do Gabriel. Já teve semana que tivemos festa na sexta à noite e no sábado na hora do almoço...
O Gabriel se diverte muito nessas festas, porque encontra todos os seus amiguinhos. A turma toda está sempre presente: Ferrarezi, Pardelli, os irmãos Bernardo e Otávio, o Pedro Campos, a Bia Assunção, o Vini e outros. Imaginem o que eles aprontam juntos...
Nós os pais também já nos conhecemos bem, tamanha a quantidade de encontros. Acho isso muito legal, pois assim vamos formando uma base de amizades legais.
Que essas amizades sejam longas e que tragam muitas alegrias!

Dia dos Pais na Escola

No sábado passado fui junto com o Gabriel participar de uma homenagem do Dia dos Pais na escolinha dele. Chegamos bem cedo e fomos até a sala de aula. Foi ele quem me direcionou até a sala, que havia mudado há pouco tempo de local e eu ainda não sabia onde ficava.
Chegando na sala, a idéia das professoras era reproduzir um dia de aula para conhecermos de perto a rotina deles. O Gabriel logo se enturmou com os amiguinhos e juntos começaram a brincar. Cada um levou um brinquedo, então a diversão estava garantida.
Após o tempo dado para eles brincarem, a Prô deu o sinal: "agora vamos guardar os brinquedos para começarmos a nossa atividade". Incrível como eles são disciplinados e obedientes na escola...
Sentamos em círculo no chão. O Gabriel ficou no meu colo. Eles começaram a cantar cantigas de roda. Cada coleguinha pedia uma música e todos cantavam. O Gabriel pediu a do "Sapo Cururú".
Terminada a sessão musical, as professoras começaram a distribuir os cadernos de atividades. Mais cedo um pouquinho, o Gabriel havia caguetado para mim que iria desenhar uma pipa... E foi isso mesmo, iniciamos a atividade conjunta que era justamente fazer e pintar uma pipa, com rabiola e tudo. Foi muito legal. O Gabriel praticamente fez tudo. Ele não deixou eu colocar a mão em quase nada... Mas a nossa "obra de arte" ficou legal.
Depois de terminada a atividade, ele me deu uma bolsa de presente e partimos para casa, felizes e unidos. Para ele acabava ali o Dia dos Pais daquele ano.
Obrigado pela companhia e pelo carinho, filho.