No sábado passado fui junto com o Gabriel participar de uma homenagem do Dia dos Pais na escolinha dele. Chegamos bem cedo e fomos até a sala de aula. Foi ele quem me direcionou até a sala, que havia mudado há pouco tempo de local e eu ainda não sabia onde ficava.
Chegando na sala, a idéia das professoras era reproduzir um dia de aula para conhecermos de perto a rotina deles. O Gabriel logo se enturmou com os amiguinhos e juntos começaram a brincar. Cada um levou um brinquedo, então a diversão estava garantida.
Após o tempo dado para eles brincarem, a Prô deu o sinal: "agora vamos guardar os brinquedos para começarmos a nossa atividade". Incrível como eles são disciplinados e obedientes na escola...
Sentamos em círculo no chão. O Gabriel ficou no meu colo. Eles começaram a cantar cantigas de roda. Cada coleguinha pedia uma música e todos cantavam. O Gabriel pediu a do "Sapo Cururú".
Terminada a sessão musical, as professoras começaram a distribuir os cadernos de atividades. Mais cedo um pouquinho, o Gabriel havia caguetado para mim que iria desenhar uma pipa... E foi isso mesmo, iniciamos a atividade conjunta que era justamente fazer e pintar uma pipa, com rabiola e tudo. Foi muito legal. O Gabriel praticamente fez tudo. Ele não deixou eu colocar a mão em quase nada... Mas a nossa "obra de arte" ficou legal.
Depois de terminada a atividade, ele me deu uma bolsa de presente e partimos para casa, felizes e unidos. Para ele acabava ali o Dia dos Pais daquele ano.
Obrigado pela companhia e pelo carinho, filho.