Decidi criar esse blog para registrar e compartilhar com vocês a experiência única de ser pai do Gabriel, um garotinho que veio ao mundo em 25/02/2008, mas que está presente em minha vida e na de minha esposa desde o dia dos namorados de 2007, quando o fizemos com muito amor e carinho. Bebê, papai e mamãe te amam muito!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nosso pequeno motoqueiro

O Gabriel ganhou uma moto dos seus padrinhos. Ele adora e toda tarde fica andando dentro do nosso apartamento. Nos finais de semana, descemos para ele andar pelo condomínio, mas às vezes ele deixa a moto de lado e corre jogar bola na quadra. Vai entender...
Um dia desses ele achou o meu capacete, colocou-o na cabeça e obviamente correu para a sua moto. Sentou, acelerou e partiu!

sábado, 14 de agosto de 2010

Dia dos pais na escola

Hoje teve a comemoração do dia dos pais na escola do Gabriel. Parece estranho comemorar uma semana depois da data, mas dizem que isso é normal nas escolas. Alegam que as famílias viajam muito nessa data e que se fosse no sábado, véspera do dia dos pais, pouca gente poderia participar. Se é assim, então vamos lá... As 8:30 horas em ponto eu e o Gabriel já estavamos na escola, dentro da sala de aula dele. Ele e todos os seus coleguinhas deviam estar achando muito estranho ter os pais na sala de aula com eles. Por isso estavam todos estranhamente quietinhos e tímidos... Foi uma atividade simples e rápida, mas muito legal e marcante. Através dela foi possível vivenciar como é o dia-a-dia dele na escola, as musiquinhas que ele canta e as atividades que ele faz. A bagunça, claro, ficou escondida. Afinal o dia era especial e só podia ter coisas bonitas... No final ele me deu de presente uma agenda com a foto dele na capa e alguns "desenhos" que fez. Muito legal, emocionante e um dia que guardarei para sempre comigo. Obrigado, filhão!

14 anos

Ontem o papai e a mamãe comemoraram 14 anos de namoro. Pois é já faz 14 anos que nos conhecemos... Decidimos sair a noite para jantar e comemorarmos a data. Todos juntos. Papai, mamãe e bebê. O Gabriel estava muito alegre e queria passear... Pedia a todo momento "passear, papai", "passear mamãe"... Resolvemos ir perto de casa e escolhemos uma cantina italiana. Massa e vinho! O Gabriel comportou-se muito bem. Estranhou um pouco o ambiente quando chegou e a música ao vivo, mas logo ambientou-se. Ele ficou sentadinho na mesa conosco brincando com seus carrinhos, bebendo seu suco e beliscando a comida da mamãe... Apesar de sairmos cedo de casa para não ficarmos até tarde e atrapalhar o sono do baixinho, não teve jeito, ele não resistiu e antes da sobremesa pediu o colo da mamãe e pegou no sono... Muito obrigado por vocês existirem e por deixarem a minha vida mais feliz. Amo muito vocês!